Insights do dia

Segunda, 11pm, sentados no tapete da Yoga....


> Lipe observou a postura do SadGhuru. A maneira como ele passa a ideia dele, numa linha muito tenue da arrogancia com nao sei o que.

Quem recebe/sente a arrogancia no outro a percebe com os olhos do ego.

Tudo tem dois lado, eh preciso buscar o equilibrio.

Atraves disso lmebramos na maconha. Fumar pra fugir de um sentimento eh nocivo, porque ele te anestesia apenas, e se acumula.

> O lipe teve um sinsight da nossa DR de hj a noite..... ele criou uma awareness de que ele realmente estava fumando como uma fulga do stress, raiva, cansaco etc... mas, que ele estava fazendo de forma consciente. Eu queria mesmo fugir.
Mas, ae diving deep, ele parou, respirou e percebeu, percebam bem, criarou uma segunda awaress. Essa eh boa....
O ego dele estava se travestindo de consciencia para se alimentar, e te manter nas narrativas que te prendem ao passado. (inner child).

Ae eu perguntei.
> Beleza, criamos essa awaress, massa demais. Mas, e como identificar na vida real quem esta agindo, ego ou consciencia?

Perceba, que o caminho do ego tem muitas curvas, algumas estreitas, sempre carregadas de drama. Enquanto a estrada da consciencia eh uma linha reta e curta que te conecta com o cosmos.

Eu saquei!!! E relembrei do que aconteceu comigo hj de manha.
Mais uma awareness...

Eu mandei uma mensagem de voz pro Lipe, cheia do drama, falando horrores e dizendo que precisamos conbversar....

Drama, Drama Drama.
Mas meu ego transvestido de consciencia me fez pensar dantes de mandar a msg... sera que eu mando mesmo?
E ele me disse, mando sim, porque eu estou com vontade...
o ego so enxerga a ele mesmo
ele nao se quer pensa no outro. Nao existe um equilibrio, ele nao cede nunca.
Enquanto a consciencia, enxerga o outro, percebe o outro e com equilibrio sabe quando ceder.

Enquanto fumar maconha pra buscar algo, uma resposta eh benefico.
Agora, depois da nossa DR de cara limpa. Fumamos um e viemos praticar Yoga juntos. Ae vieram todas essas respostas pras perguntas que rolaram na DR.

Yuhull, sacou a diferenca da energia do fumar a maconha?

Beijos de luz

Comentários

Postagens mais visitadas