Mais um dia das mães

Vida, um lugar em que os fortes não tem vez.

Hoje, dia das mães.
Um dia desafiador pra mim.
Me traz lembranças que nem sempre são alegres.
Me traz dor, raiva e as vezes medo.

Quantos abraços eu recebi hoje?
Varios, porque sou mãe tambem.

Mas, um abraço me fez muita falta hoje.
E esse abraço foi o seu.
Faltou sensibilidade.
Faltou compreensão.
Faltou acolhimento.
Brigamos feio.
Voce ignorou a minha dor.
Quando foi que nos tornamos tao insensiveis?
Quem foi que disse que pessoas "fortes" não sentem dor?

Me machucou.
Mas tambem, quem criou expectativa fui eu ne?
Eu quem fantasiei que nesse dia voce estaria disposto a enxugar as minhas lagrimas e acolher a minha dor.

Licão dificil de aprender, mas espero que com mais essa eu possa me fortalecer.
E aprender a nao esperar nada dos outros.
Se eu quero amor, acolhimento, compreensão, eu tenho que buscar em mim.
So eu tenho o poder de agir conforme minhas expectativas.
Os outros sao os outros.

E aqui mais uma lição.
Meus filhos não são eu.
Meu marido não sou eu.
Sendo assim, não posso cobrar deles que me façam feliz ou qualquer outra coisa.
Eh preciso ter coragem para desapegar.
Saber separar as coisas.
E voltar a me colocar em primeiro lugar.
Porque sem mim, eu não sou ninguem.

Comentários

Postagens mais visitadas